quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Visão

Visão

Pela visão podemos entender as intenções de Deus para nós:
“Andar por Fé, Ser fiel no Pouco, e Conduzir o Homem à Deus.”
Visão da Comunidade Projeto Vida em Cristo.
Vamos analisar esta frase, iniciando pela primeira parte
“andar por fé”, já parou pra pensar o que o Pr. Marcio me falou sobre esta visão, que ocorreu de 2005 para 2006, passei a saboreá-la incessantemente. Se vivermos esta visão o mundo verdadeiramente saberá que somos filhos de Deus, e que a sua palavra é verdade incontestável, mas isto depende de nós mesmos. Andar por fé é, andar pelo que nós cremos e não do que nos é oferecido pelo mundo, acreditar somente no que vemos. Mas viver e andar por fé é crer dia a dia na sua palavra e deixar que sua verdadeira luz nasça em nós todos os dias. Encontrei 51 versículos em toda Bíblia acerca de fazer alguma coisa pela fé.
Porque andamos por fé, e não por vista. – 2 Coríntios 5:7
Agora pensemos na frase “ser fiel no pouco”, o versículo base está em Mateus, esta parábola Jesus nos ensina que primeiro temos que provar nosso caráter, nossa personalidade sadia, e assim nosso Deus nos abençoa, porque primeiro Ele tem que provar para o inimigo de nossas almas que somos fiéis, lembra de Jó?Disse-lhe o seu senhor: Bem está bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. - Mateus 25:23Agora Paulo nos escreve que ele já tinha aprendido a contentar-se com o que tem, e nós já aprendemos essa lição? Ou somos repetentes? Não importa, o que vai importar é de hoje em diante, quer obedecer à Deus e colocar sua vida em suas mãos? Então devemos aprender a Visão do Ministério e praticá-la.
Filipenses 4-10:1310. Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. 11. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. 12. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. 13. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
E finalmente, “conduzir o homem à Deus”, nada mais é que obedecermos ao IDE de Jesus. Irmãos amados temos que ser verdadeiros pastores para verdadeiras ovelhas. Ensiná-las a Palavra da Verdade é nossa principal e mais importante tarefa. Vejamos agora 16 versículos que nos falam sobre a importância do pastor:
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor apartam dos bodes as ovelhas;
(Mt 25:32)
O pastor aparta suas ovelhas do que não pertence à raça, apura o rebanho.
Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.
(Mt 26:31)
O Grande Pastor, o Sumo Pastor, foi ferido e suas ovelhas dispersas, nós fomos incumbidos a reuni-las novamente.
E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas. (Mc 6:34)
O pastor tem compaixão ao ver as pessoas desesperadas e caminhando para o abismo e se esforça em ensiná-las o caminho certo.
Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
(Lc 2:8)
O pastor guarda o seu rebanho ainda que na vigília da noite, nunca para de cuidar do seu rebanho.
E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.
(Lc 2:18)
O pastor se destaca, ao falar das maravilhas vividas ao obedecer à Deus.
E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito. (Lc 2:20)
O pastor também deve se regozijar na presença de Deus.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
(Jo 10:2)
O pastor não fere leis e regras.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
(Jo 10:12)
O pastor não abandona o rebanho em meio às adversidades.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
(Jo 10:11)
O pastor se entrega por suas ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. (Jo 10:14)
O pastor é reconhecido por seu rebanho, pois é o mesmo em todas as situações, não tem mais que uma personalidade.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
(Jo 10:16)
O pastor se preocupa com as ovelhas que ainda não estão junto dele.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
(Ef 4:11)
Não somente o pastor foi chamado por Deus, mas há outros, o pastor deve respeitar todos.
Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
(Hb 13:7)
Quem teve um pastor nunca deve esquecê-lo.
Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
(Hb 13:17)
O pastor dará conta de cada ovelha.
Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,
(Hb 13:20)
Jesus o Grande Pastor, nosso referencial.
Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas
(1Pe. 2:25)
O pastor aceita ovelhas desgarradas.
E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
(1Pe. 5:4)
Jesus o Sumo Pastor, é Ele mesmo que nos dará a recompensa pelo nosso serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário